domingo, 9 de junho de 2013

Leitura e Escrita

 

Denise Nair Savioli Duarte:





Através do curso "melhor gestão  melhor ensino para professores  de matemática do ensino fundamental" consegui, junto com meu grupo, ter uma visão mais ampliada da leitura e escrita, cada um relatou um fato de infância onde tiveram experiências com a leitura, sendo no seu período escolar através de professores ou não, como no meu caso que foi através de revistas em quadrinhos que tomei gosto pela leitura.


Yolanda Aparecida:
Aprendi a gostar de ler no antigo ginásio, todo mês tínhamos um livro para ler e uma ficha para preencher e alguns alunos eram chamados para comentar sobre o que achou de mais interessante na história. Apesar de ser professora de matemática gosto muito de ler, a leitura é como um mundo do faz de conta, onde não existe o tempo e tudo parece possível. A leitura facilita a escrita, pois lendo temos contato com novas palavras.



Creusa dos Santos:
















































































































































































































































 O livro que marcou a minha infância no  ensino fundamental foi A Ilha Perdida da serie Vaga-Lume até hoje me recordo que vivi toda aquela historia e aventuras principalmente na parte de sobrevivência o outro livro que veio de encontro com a minha infância foi Cem Noites Tapuias bem foram vários livros desta mesma serie Vaga-Lume. Quando lemos adquirimos conhecimentos de outros autores. pessoas e personagens.A leitura nos leva a um mundo imaginário, abre caminhos para novos mundos, ideias e sentimentos, é uma experiência radiosa em nossa vida. Como leitores, descobrimos nossos próprios sentimentos e pensamentos. Lembro-me de quando criança ficava imaginando histórias e contava-as ao meu irmão. Entrei na escola e aprendi a ler, foi uma emoção muito grande, eu lia várias vezes as histórias da cartilha até decorava, não tínhamos livros para leitura, morávamos na zona rural e a situação era precária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário